domingo, 26 de fevereiro de 2012

Campanhas Criativas: Preservativos

Como esse é meu primeiro post, e ainda estamos no clima de curtição, verão, praia, carnaval e tudo o que há de bom, notei uma coisa realmente triste. Não consegui perceber muitas campanhas informativas e educativas de preservativo neste ano (apesar de ter encontrado várias pela internet), e o único comercial que me lembro de ter visto, apontava que de acordo com pesquisas feitas pelo Ministério da Saúde, apenas 43% dos jovens afirmam utilizar regularmente preservativo. Além disso, a contaminação de novas infecções entre homens jovens e homossexuais, através do sexo desprotegido, aumentou em 10% desde 2010.
Por isso, decidi que o Ziperama também deveria fazer a sua parte. Aqui estão alguns anúncios das próprias marcas de preservativos, que além de curiosos e criativos, fizeram sua parte no quesito chamar atenção e tornar o produto agradável aos olhos, o que é essencial para quem procura vender seu peixe (e nesse caso, muita saúde também). 
Os anúncios acima são de campanhas para o lançamento de novos sabores de preservativos, das respectivas marcas: Condomi, Billy Boy, e Kamasutra Condoms. Já os abaixo, são apenas para fixação da marca, pois não há nenhum lançamento de produto novo ou ação promocional. As marcas são: Playsafe Condoms Ceylor.
Gostaram das artes? Divertiram-se? Eu particularmente achei que o sarcasmo e humor além de divertirem, não foram ofensivos. Talvez fosse aqui no Brasil, até porque, todas as campanhas acima são do exterior, e lá, geralmente esse tipo de coisa é levado na esportiva. E você, leitor, o que acharia caso avistasse algum outdoor, mobiliário urbano ou qualquer outro veículo da comunicação divulgando em estilo inusitado este tipo de produto, hein?
Pois é, em São Paulo, no ano de 2005, a Olla decidiu apelar para o Marketing de Guerrilha em dose dupla: uma por satirizar a campanha de 60 anos do Banco Itaú, utilizando dos mesmos elementos na hora de compor suas peças publicitárias, e outra por causar muita polêmica, deixando a conotação sexual exposta a qualquer um que passasse pelas ruas da cidade. 
Espero que vocês, leitores, tenham se divertido! Aguardem que em breve terão mais informações, novidades, nostalgias e esclarecimentos sobre o mundo da publicidade, propaganda, marketing e tudo o que mais englobar o mundo da comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.